3 episódios de podcasts para entender a Advocacia 4.0

A tecnologia está mudando a sociedade e as relações sociais, ao mesmo tempo em que está transformando o papel do profissional do Direito e, em especial, dos advogados. É nesse contexto que surge a Advocacia 4.0, que nos remete à era da transformação digital que estamos vivendo, impulsionada pelos avanços da tecnologia e pela Quarta Revolução Industrial.

Buscando auxiliar os leitores a compreender as dimensões da Advocacia 4.0, reuni 3 episódios de podcasts sobre o tema. Confira, então, as indicações de hoje:

1. Os desafios da advocacia na Revolução 4.0

Podcast: Lawyer to Lawyer

Convidado: Bernardo de Azevedo e Souza

Resumo: o que é a advocacia 4.0? Quais são as habilidades mais importantes para essa nova fase da advocacia? Além disso, quais os desafios da advocacia do futuro? E as habilidades e mentalidades que os profissionais devem ter? Respondi essas e outras perguntas neste episódio, gravado ao podcast Lawyer to Lawyer, da Freelaw.

  • Enfim, clique AQUI para ouvir o episódio.

É provável que você goste:

3 episódios de podcasts para entender a LGPD

2. Como se tornar um advogado 4.0

Podcast: Direito 4.0

Convidados: Bruno Feigelson

Resumo: o Direito mudará mais nos próximos cinco anos do que mudou nos últimos 200 anos. Sendo assim, advogados que desejam se destacar no novo mercado devem adquirir novas habilidades. Mas quais são as habilidades desse novo profissional? E como você se tornar um(a) advogado(a) 4.0? Em suma, eis o tema do episódio, que vale conferir.

  • Enfim, clique AQUI para ouvir o episódio.

3. Startups precisam de um novo modelo de advocacia

Podcast: Direito 4.0

Convidado: Fábio Cendão

Resumo: há espaço para inovação na advocacia, embora muitos acreditem que a atividade é muito engessada e difícil de fugir do padrão. Escritórios como o do convidado deste episódio estão contratando designers para elaborar documentos jurídicos mais amigáveis, cobrando honorários através de um sistema de créditos e participando de hackathons.

  • Enfim, clique AQUI para ouvir o episódio.

Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

O que é o Legal Hackers e como este movimento está impactando o Brasil

Próximo

Lawtechs e legaltechs: o que você precisa saber sobre elas