4 legaltechs brasileiras que estão investindo na jurimetria

As soluções tecnológicas baseadas nos conceitos da jurimetria estão auxiliando os advogados no processo de tomada de decisões; na preparação para sustentações orais; na escolha do nicho de mercado; no entendimento do perfil dos magistrados; e muito mais. Hoje vamos conhecer quatro legaltechs brasileiras que estão investindo no tema.

Legaltechs brasileiras que estão investindo na jurimetria

Conheça, em síntese, mais detalhes de cada uma das startups jurídicas:

1. Datalawyer

Focada na área trabalhista, a legaltech apresenta dados da Justiça do Trabalho para ajudar advogados a tomar decisões estratégicas. O sistema, só para ilustrar, permite visualizar estatísticas volumétricas e comparativas. Desse modo, os profissionais conseguem, a partir dos dados, nortear sua atuação judicial (ou extrajudicial). Veja por dentro:

legaltechs brasileiras 01

É provável que você goste:

DataLawyer oferece soluções de jurimetria e gestão para melhorar a performance dos advogados

2. Jurimetria Neural

Focada na área de seguros, a legaltech identifica a probabilidade de perder a ação judicial com base no perfil do julgador. Com a ferramenta, aliás, advogados de seguradoras antecipam as chances de perder a demanda, além de entender quais teses jurídicas devem apresentar para evitar um desfecho negativo no processo. Veja por dentro:

legaltechs brasileiras 02

É provável que você goste:

Jurimetria Neural identifica a probabilidade de perder a ação com base no perfil do julgador

3. Kurier

Com abrangências em várias áreas, a legaltech realiza análise preditiva de processos judiciais e calcula as chances de êxito. O sistema, só para ilustrar,  informa a probabilidade de obter uma sentença procedente ou improcedente, por exemplo. Além disso, o usuário pode  refinar a pesquisa e visualizar estatísticas dos processos. Veja por dentro:

legaltechs brasileiras 03

É provável que você goste:

Kurier busca transformar o mercado jurídico por meio da inteligência de dados

4. Turivius

A Turivius desenvolveu uma plataforma focada na área tributária. Em síntese, o sistema construído pela legaltech permite descobrir, a partir de temas específicos, as decisões favoráveis e contrárias ao contribuinte. Além disso, o usuário consegue pesquisar julgados na bases judiciais e administrativas, e salvar as decisões. Veja por dentro:

É provável que você goste:

Turivius oferece soluções de pesquisa jurisprudencial e jurimetria a advogados


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Como as metodologias ágeis ajudam os escritórios de advocacia

Próximo

Como a pontuação por tarefas pode ajudar os escritórios de advocacia