AdvoHelp ajuda advogados a localizar e contratar correspondentes

Continuo a série de entrevistas com (co)fundadores de lawtechs e legaltechs do Brasil. Em mais uma entrevista da série, recebi a AdvoHelp, uma plataforma que ajuda advogados a localizar e contratar correspondentes. Conversei com o Ion Miranda, CEO da startup, sobre o funcionamento e os planos para o futuro. Em síntese, conheça mais detalhes da AdvoHelp:

AdvoHelp 01

1. Em primeiro lugar, como surgiu o AdvoHelp?

A ideia do AdvoHelp surgiu através de uma necessidade de um de seus fundadores, que é advogado, o CEO Ion Miranda. Com muita frequência, Ion Miranda precisava localizar e contratar advogados correspondentes em comarcas diversas pelo País.

Apesar das diversas soluções já disponíveis para a contratação de correspondentes, Ion Miranda sentia falta de uma solução tecnológica melhor nas plataformas existentes, principalmente com relação à usabilidade dos sites e aplicativos, tanto para os escritórios que efetuam a busca, quanto para os correspondentes.

2. Em síntese, quais são os serviços oferecidos pela startup?

O AdvoHelp surgiu como forma de solução com novas oportunidades profissionais para advogados e estudantes de Direito. Atualmente, o nosso produto é focado no site de localização e contratação de correspondentes.

3. Qual é o diferencial do AdvoHelp em relação às demais startups que oferecem soluções similares?

O nosso principal diferencial está na usabilidade do nosso site, ou seja, pensamos em algo que seja mais rápido e eficaz para os escritórios e os correspondentes. O site do AdvoHelp já permite que os escritórios se cadastrem gratuitamente e busquem advogados correspondentes, tendo acesso aos principais dados, tais como comarcas de localização, serviços realizados e até mesmo o valor cobrado por cada correspondente. Para os correspondentes, a vantagem também é enorme, pois evita que recebam propostas desnecessárias, que acabam não gerando a contratação.

4. O AdvoHelp tem um Propósito Transformador Massivo (MTP)? Se sim, qual?

Ainda somos uma startup ‘early stage’, mas já estamos pensando em novas soluções que possam gerar mais oportunidades aos inúmeros advogados e advogadas, e estudantes de Direito de todo o País. O Brasil tem hoje um dos mercados jurídicos mais saturados do Mundo. Há um excesso de profissionais do Direito, e poucas soluções que possam ajudar a absorver tanta gente. Deveremos ter boas novidades a partir de 2020.

É provável que você goste:

CódigoConduta integra todos os documentos da gestão do Compliance em uma única ferramenta

5. Quem são as pessoas por trás da startup?

  • Ion Miranda é advogado, fundador e CEO do AdvoHelp, membro da Comissão de Empreendedorismo Criativo e Startups da OAB/SP, pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP e MBA em Digital Business pela FIAP-SP.
  • Felipe Borges é designer digital, cofundador e CDO do AdvoHelp. Com mais de 15 anos de experiência, desenha telas de website e aplicativos, com especialidade em UX/UI, e experiência do usuário.
  • Ivan Sowa é analista de sistemas, CTO do AdvoHelp. Possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de soluções digitais, com foco no mercado jurídico, em soluções de recrutamento profissional e em ‘bitcoins’.

6. Enfim, quais são os planos do AdvoHelp para os próximos anos?

No primeiro semestre de 2020 deveremos lançar a nossa versão app do AdvoHelp. Entre outras novidades, permitirá que os escritórios de advocacia localizem os correspondentes em tempo real, enquanto já estiverem em qualquer fórum ou Tribunal de todo o País.

O nosso propósito principal é gerar novas oportunidades para os advogados e estudantes de Direito, além dos serviços de correspondência. Constantemente realizamos pesquisas com os mais de 1.600 advogados cadastrados em nossa plataforma. Já estamos mapeando algumas novas soluções de acordo com as necessidades descritas pelos próprios correspondentes. Enfim, a ideia é começar a realizar alguns testes dessas novas soluções no decorrer do ano de 2020.


Aliás, você já conhecia a AdvoHelp?

Deixe seu comentário abaixo!


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

CódigoConduta integra todos os documentos da gestão do Compliance em uma única ferramenta

Próximo

SuitLaw otimiza tempo dos advogados com peticionamento inteligente