O escritório de advocacia Grungo Colarulo recentemente ganhou holofotes em diversos veículos de comunicação, após lançar uma sede virtual no metaverso. A banca de Nova Jersey (EUA), especializada em seguros de acidentes pessoais, resolveu dar um passo a mais e lançou seu próprio “distrito jurídico” na plataforma Decentraland.
Nova oportunidade de negócios
Desde o lançamento da sede virtual, o escritório passou a receber perguntas de advogados curiosos. A banca prestou consultoria para diversos profissionais interessados em obter seus espaços no metaverso. As solicitações dos advogados foram tantas que o Grungo Colarulo enxergou nas dúvidas uma nova oportunidade de negócios.
A equipe do Grungo Colarulo notou que, mesmo sanando as dúvidas, alguns advogados ficavam travados e não avançavam na construção de suas sedes virtuais. Uma parte do problema estava relacionada ao valor de investimento. Comprar um bom terreno na Decentraland exige uma boa quantia de dinheiro, exigindo milhares de dólares.
Outra parte do problema estava relacionada à construção da sede. Só para ilustrar, a criação de uma maquete virtual exige o manuseio de softwares especializados, como Blender e Unity. É necessário, em suma, contratar profissionais com expertise em modelagem 3D ou em desenvolvimento de jogos para construir a sede no metaverso.
É provável que você goste:
Escritório de advocacia inaugura sede no metaverso
“Distrito jurídico” no metaverso
O Grungo Colarulo percebeu, portanto, que a soma dos investimentos era alta. Os advogados consultantes deveriam investir na compra do terreno na Decentraland, além da contratação de profissionais para a construção da sede virtual. Tudo isso, somado à incerteza e à desorganização do novo ambiente, “travava” os profissionais.
A solução da banca para resolver o problema foi criar um “distrito jurídico” chamado LawCity. O objetivo, em suma, é eliminar toda a complexidade necessária para oferecer serviços jurídicos no metaverso. Em vez de correr atrás de compra de terreno e contratação de profissionais específicos, advogados alugam salas no interior da LawCity.
A sede oficial, com endereço na 37,-58, Decentraland, funciona como um “coworking jurídico” repleto de benefícios. Em síntese, os advogados podem alugar salas, inserir seus logos no hall de entrada, atender clientes e organizar eventos. Além disso, são inseridos em um diretório pesquisável para que sejam encontrados pelos clientes.
Clique AQUI para saber mais detalhes sobre a iniciativa.
Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?
Siga-me, então, no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.