Home office: 4 ferramentas de chamadas de voz e videochamadas para trabalhar em casa

A pandemia de COVID-19 está exigindo o isolamento forçado de todos para evitar a propagação da doença. Como consequência do novo cenário, muitos advogados tiveram de migrar seus escritórios para o modelo home office. Neste texto, enumero quatro ferramentas de chamadas de voz e videochamadas para quem deseja se manter ativo durante a quarentena.

Ferramentas de chamadas de voz e videochamadas para home office

Em síntese, reuni as ferramentas que mais utilizo/utilizei em minha jornada profissional.

São elas:

1. Whereby

home office 01

Anteriormente chamado de Appear.in, o Whereby é uma ferramenta fácil e intuitiva. Após cadastrar sua conta, basta criar a sala virtual e enviar o link às pessoas (advogados ou clientes) com quem deseja conversar. A modalidade gratuita dá direito a reuniões com até quatro pessoas. É, em suma, um excelente recurso para reuniões com poucos participantes.

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

2. Zoom

home office 02

Ótima ferramenta para chamadas de voz e videochamadas. Na modalidade gratuita, é possível se reunir com até 100 participantes. Há, contudo, uma há limitação temporal que pode prejudicar o andamento das reuniões: após 40 minutos, é preciso iniciar nova chamada. Na prática, se há necessidade de muitas reuniões, vale a pena assinar o plano profissional.

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

3. Google Hangouts Meet

home office 03

É, em suma, uma importante ferramenta. O Google recentemente dobrou o limite de participantes simultâneos do Hangouts Meet (de 50 para 100 pessoas). Além disso, o recurso também permite a transmissão ao vivo de cursos, eventos e palestras para até 100 mil pessoas, desde que em modo visualização (ou seja, sem interação direta com o conteúdo apresentado).

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

4. Skype

É um dos mais conhecidos aplicativos de chamadas de voz e videochamadas. Na modalidade gratuita, é possível se reunir com até 50 pessoas simultaneamente. Para quem tem endereço eletrônico no Hotmail, o Skype fica integrado na tela inicial do e-mail. Sendo assim, você será notificado sempre que alguém mandar uma nova mensagem de texto.

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

Você já conhecia todas essas ferramentas para home office?

Deixe seu comentário abaixo!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

COVID-19: como o Poder Judiciário se adaptará à nova realidade?

Próximo

Home office: 3 ferramentas para melhorar o foco, a produtividade e a gestão de tarefas