Home office: 3 ferramentas para melhorar o foco, a produtividade e a gestão de tarefas

No texto anterior, enumerei numero quatro ferramentas de chamadas de voz e videochamadas para advogados e advogadas que desejam se manter ativos durante a crise do coronavírus (COVID-19). Neste post, continuo compartilhando ferramentas importantes para home office, desta vez voltadas para melhorar o foco, produtividade e gestão de tarefas.

Ferramentas para melhorar o foco, a produtividade e a gestão de tarefas

Em síntese, são elas:

1. Freedom

ferramentas 01

Aplicativo ideal para manter o foco e evitar distrações. Com ele, você pode criar blocklists para sites “indesejáveis”. Além disso, é possível integrar com o smartphone e também criar blocklists para turnos diferentes. Por exemplo, você pode bloquear alguns sites durante a tarde, enquanto trabalha, e liberá-los durante a noite, quando está em seu período de lazer.

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

2. Trello

ferramentas 02

O Trello é uma plataforma de colaboração visual para gerenciar equipes, projetos e tarefas. Com ela, escritórios de advocacia podem criar listas de “coisas para fazer”, “em andamento” e “concluído”, além de atribuir tarefas a membros específicos da equipe. A ferramenta é bastante intuitiva e fácil de manusear. Não à toa, aliás, é uma das mais utilizadas no mundo.

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

É provável que você goste:

Home office: 4 ferramentas de chamadas de voz e videochamadas para trabalhar em casa

3. Todoist

ferramentas 03

Diferente do Trello, é uma ferramenta mais indicada para o controle de tarefas individuais. Com o Todoist, você pode criar tasks para concluir “hoje”, “amanhã”, “na próxima semana”, como bem entender. Além disso, é possível estabelecer prazo para determinas tarefas e receber notificação para não se perder nos prazos. A ferramenta é clean e bem intuitiva.

  • Enfim, clique AQUI para conhecer a ferramenta.

Você já conhecia todas essas ferramentas para home office?

Deixe seu comentário abaixo!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Home office: 4 ferramentas de chamadas de voz e videochamadas para trabalhar em casa

Próximo

Playtest: como funciona a Cláusula Certa