Continuo a série de entrevistas com (co)fundadores de lawtechs e legaltechs do Brasil. Na entrevista de hoje, recebi a Kronoos, uma lawtech que gerencia riscos e compliance através de uma plataforma intuitiva e inteligente. Conversei com o Alexandre Pegoraro, fundador da Kronoos, sobre o funcionamento e os planos para o futuro. Conheça mais detalhes a seguir:
1. Em primeiro lugar, como surgiu a Kronoos?
Para atender a necessidade de se realizar uma due diligence em tempo real, que pesquisasse fontes jurídicas, políticas e financeiras em curto espaço de tempo.
2. Em síntese, quais são os serviços oferecidos pela startup?
Oferecemos um gerenciamento de riscos e compliance por meio de uma streaming due diligence. Nossos clientes se beneficiam de uma pesquisa em tempo real, que busca o target desejado até o 4º grau de relacionamento, acessando mais de 1.300 fontes. O resultado é um dossiê completo contendo informações como: PEP, Crimes Ambientais, Processos Judiciais, Mídias Negativas, Listas Restritivas, Base de Crédito, entre outras.
3. Qual é o diferencial da Kronoos em relação às demais startups que oferecem soluções similares?
Nossa plataforma pesquisa em mais de 1.300 fontes e relaciona essas informações em um dossiê robusto, porém de fácil visualização. Além disso, nossa interface é limpa e intuitiva, completamente voltada para a economia de tempo quando falamos de compliance. Nosso objetivo é que a experiência do usuário seja a mais fluida possível, com tudo a um click de distância.
4. Aliás, a Kronoos tem um Propósito Transformador Massivo (MTP)? Se sim, qual?
O objetivo do Kronoos é demonstrar ao mercado que um compliance de qualidade pode ser algo acessível a todos os profissionais que o necessitem. Nossa solução pode ser utilizada tanto por escritórios de advocacia ou até por grandes bancos. A forma como tratamos os dados é voltada para o fácil entendimento do usuário.
5. Em resumo, quem são as pessoas por trás da startup?
Profissionais de áreas multidisciplinares (advogados, historiadores, linguistas, filósofos) que se unem com um único objetivo: entregar no menor tempo possível o maior número de informações relevantes ao cliente, criando assim um dossiê que de fato faça diferença em seu compliance e que economize tempo e recursos.
É provável que você goste:
Aviso Urgente captura e gerencia movimentações e publicações de processos judiciais
6. Enfim, quais são os planos da Kronoos para os próximos anos?
Unificar e padronizar dados jurídicos de todos os tribunais do Brasil: atualmente, não existe um modelo definido por lei de como os tribunais devem apresentar seus dados, embora seja completamente necessário para o uso e massa desses dados.
A Kronoos pretende tornar mais fluida a pesquisa e análise qualitativa desses dados. Reunir e integrar todos os dados públicos relacionados à compliance: a análise aprofundada das relações de uma pessoa física ou jurídica é fundamental para uma real compreensão do compliance dela, a integração e reunião dos dados é uma necessidade para tal análise.
A Kronoos pretende ter a completude desses dados à mão para oferecer uma análise realmente completa. Facilitar o acesso de dados públicos para a população geral: Quase que a totalidade dos nossos clientes são da área jurídica ou financeira, embora nossos dados sejam úteis para muito além desses campos.
Desconfiamos que o motivo dessa concentração indevida é que esses profissionais são os únicos que sabem que os dados que oferecemos são sequer possíveis de serem disponíveis. Como um exemplo, a população geral muitas vezes não sabe que tem o direito de saber sobre o histórico jurídico de seus representantes políticos.
A Kronoos tem como missão expandir a disponibilidade dos dados e facilitar o acesso para além dos profissionais que já sabem ‘onde procurar’ por eles.
Aliás, você já conhecia a Kronoos?
Deixe seu comentário abaixo!
Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?
Então, siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.