O escritório de advocacia Mattos Filho lançou nesta semana um programa de inovação, com objetivo de conectar startups nacionais e internacionais com empresas de setores diversos. Chamada attix, a iniciativa busca oferecer aos clientes da banca acesso a ferramentas inovadoras oferecidas por lawtechs.
O novo conceito busca posicionar o Mattos Filho como referência em inovação aberta no setor jurídico. Em síntese, attix atuará como facilitadora na criação de oportunidades de negócios em diferentes indústrias e setores. Além disso, a iniciativa pretende gerar impacto positivo no mercado e fortalecer a economia do país.
Programa de inovação para impulsionar startups
De acordo com Lisa Worcman, sócia da banca, o Mattos Filho almeja “liderar a transformação do mercado, promovendo mais impacto e entregando maior valor ao ecossistema de inovação”. O objetivo, em síntese, é ser visto como uma ponte de conexão entre as novas tecnologias e os desafios de seus clientes:
A aproximação com as startups nos permite pensar em soluções além do universo jurídico, ampliando o repertório de inovação e uso de tecnologia dentro do escritório e criando oportunidades de parcerias para as startups e os clientes. Testamos os produtos, contribuímos com mentorias e insights e conectamos com clientes. — Lisa Worcman
Ainda conforme a sócia do Mattos Filho,
Queremos protagonizar e liderar as transformações no mercado, promovendo mais impacto e gerando mais valor para o ecossistema de inovação. Por isso, vamos nos posicionar cada vez mais como essa ponte entre as novas tecnologias e os desafios de nossos clientes. — Lisa Worcman
É provável que você goste:
A ideia, conforme o sócio-gerente Roberto Quiroga, é criar “um hub onde todos possam oferecer seus melhores esforços e se beneficiar de parcerias estratégicas incorporando novas tecnologias”. Lawtechs afiliadas ao programa de inovação vão participar de sessões de mentoria com especialistas do escritório, além de aproveitar a base de clientes da banca para obter maior visibilidade de seus produtos:
Acreditamos que a inovação só é possível através da colaboração e o attix busca tangibilizar esse conceito, ao criar um hub em que todos podem contribuir com o que tem de melhor e se beneficiar com parcerias estratégicas envolvendo novas tecnologias. — Roberto Quiroga
Maior visibilidade para startups
Até o momento foram selecionadas, a partir da própria rede de contatos do escritório e dos sócios, as seguintes startups: Bryter, Data Lawyer, DataPolicy, Inspira, Lexter, Netlex, Turivius e Velvet. Nos próximos meses, o escritório deve realizar chamamento público para atrair novas soluções.
Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?
Siga-me, então, no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.