Como ficar por dentro do mundo das lawtechs e legaltechs brasileiras

No início do mês de setembro, eu e Alexandre Morais da Rosa lançamos o podcast Legal Driver, com o objetivo de apresentar uma visão por dentro das plataformas desenvolvidas por lawtechs e legaltechs brasileiras. Desde a concepção do projeto, nossa ideia foi transmitir, de forma clara e compreensível, o que já existe no mercado jurídico brasileiro.

Num mundo cada vez mais acelerado, é essencial que os profissionais conheçam o que há no mercado jurídico, para aprimorarem suas práticas e estabelecerem diferenciais competitivos. Mas as faculdades de Direito pecam em tais aspectos, não oferecendo noções aos estudantes sobre novas tecnologias aplicadas à prática jurídica (com raras exceções).

É provável que você goste:

Legal Driver é o podcast que experimenta soluções tecnológicas de lawtechs e legaltechs

O universo das lawtechs e legaltechs brasileiras

O podcast busca suprir essa lacuna, oferecendo uma visão por dentro das ferramentas das startups jurídicas. Só para ilustrar: queremos que os ouvintes conheçam as soluções e entendam de que forma podem aprimorar sua rotina profissional. Desse modo, analisamos itens como escopo, funcionalidades, prós e contras, e valores cobrados pelas lawtechs.

O Legal Driver já com centenas de ouvintes, o que demonstra que a aposta estava certa. Até o momento foram disponibilizados quatro episódios. No primeiro, em síntese, sintetizamos os objetivos gerais do podcast. Já nos demais, em suma, analisamos soluções tecnológicas desenvolvidas por três lawtechs: Data Lawyer, Kronoos e Verifact.

lawtechs e legaltechs brasileiras 01
Toda segunda-feira, às 18h, um novo episódio é disponibilizado

Episódios

Para conferir os episódios, aliás, basta clicar nos links a seguir:

  1. Bem-vindo(a) ao Legal Driver
  2. Data Lawyer
  3. Kroonos
  4. Verifact

Toda segunda-feira, às 18h, um novo episódio é disponibilizado. Na próxima semana analisaremos a Lawgile, plataforma que adota metodologias ágeis para otimizar o trabalho dos profissionais da advocacia. Você pode acompanhar novidades em nosso site oficial, no Spotify ou no Google Cast. Enfim, esperamos que você, leitor(a), também seja nosso ouvinte!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Atlas.IA usa inteligência artificial para identificar demandas repetitivas nos tribunais

Próximo

Os escritórios de advocacia do futuro serão físicos ou digitais?