2 podcasts para entender as novas tendências do mercado jurídico

Os podcasts vêm adquirindo cada vez mais espaço entre os internautas como mídias de transmissão. Atualmente, qualquer pessoa pode ouvir conteúdos em áudio a qualquer momento, em plataformas como Spotify e Soundcloud. Em suma, tudo está ao alcance de um clique. Sendo assim, hoje indico dois podcasts para quem deseja aprender mais sobre as novas tendências do mercado jurídico.

É provável que você goste: 

2 podcasts para aprender sobre proteção de dados pessoais

Podcasts para entender as novas tendências do mercado jurídico

Conheça, então, dois podcasts para acompanhar a partir de hoje e estar sempre atento às novas tendências do mundo do Direito:

1. LegalTalk

Criado pela OriginalMy, uma legaltech que oferece serviços como assinatura de documentos e coleta de provas online e certificação, o podcast debate as transformações que a tecnologia vem proporcionando no Direito. Entre os temas estão: privacidade e proteção de dados, resolução online de conflitos, smart contracts, blockchain e acesso à justiça e as novas tendências do mercado jurídico.

  • Em síntese, clique AQUI para saber mais sobre o podcast.

É provável que você goste: 

3 podcasts para entender o futuro do Direito

2. SAJ ADV

O podcast leva o mesmo nome do SAJ ADV, software jurídico desenvolvido pela Softplan que usa inteligência artificial para auxiliar na gestão de prazos e processos de escritório de advocacia. Em síntese, entre os temas explorados estão: o uso de inteligência artificial e machine learning na advocacia, direito digital e revolução na advocacia por meio de startups jurídicas (lawtechs e legaltechs).

  • Em síntese, clique AQUI para saber mais sobre o podcast.

Gostou das indicações de podcasts para entender as novas tendências do mercado jurídico?

Faltou algum podcast importante? Deixe seu comentário abaixo!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

4 motivos para usar Visual Law em petições

Próximo

3 palestras de Richard Susskind para entender o futuro do advocacia