Esta semana, um dos leitores deste site (Mauricio Honorato) me perguntou, via Instagram (@bernardodeazevedoesouza), onde poderia encontrar mais materiais sobre Direito e inovação tecnológica. Atendendo ao pedido do leitor Mauricio, decidi elaborar uma lista com 3 sites sobre Direito, inovação e tecnologia para que ele, e todos os demais interessados no tema, possam acompanhar em 2020.
3 sites para acompanhar em 2020
Vamos, então, às indicações:
1. AB2L
A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) oferece uma série de recursos gratuitos em seu site oficial, como o radar dinâmico do ecossistema de startups jurídicas, além de notícias e artigos voltados ao Direito 4.0. Só para ilustrar: diversos especialistas colaboram semanalmente com publicações especializadas em temas como jurimetria, LGPD, data-driven, inteligência artificial e blockchain.
- Enfim, clique AQUI para acessar a aba de conteúdos da AB2L.
2. Freelaw
A Freelaw, startup que conecta escritórios de advocacia a advogados especializados sob demanda, possui um blog com diversos conteúdos conectados ao Direito, inovação e tecnologia. Todas as semanas são produzidos artigos pelos sócios da FreeLaw. Em resumo, entre os temas explorados no blog estão: smart contracts, jurimetria, blockchain, automação de documentos, inteligência artificial no Direito.
- Enfim, clique AQUI para acessar a aba de conteúdos da FreeLaw.
É provável que você goste:
10 podcasts sobre Direito, inovação e tecnologia para acompanhar em 2020
3. SAJ ADV
O SAJ ADV, além de um software jurídico desenvolvido pela Softplan que usa inteligência artificial para auxiliar na gestão de prazos e processos de escritório de advocacia, tem um espaço destinado a conteúdos relacionados ao Direito 4.0, inovação e novas tecnologias. Em síntese, entre os temas explorados no blog estão: advocacia disruptiva, inteligência artificial, Internet das Coisas, tecnologia na advocacia e jurimetria.
- Enfim, clique AQUI para acessar a aba de conteúdos da SAJ ADV.
Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?
Então, siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.