3 sites sobre Direito, inovação e tecnologia para acompanhar em 2020

Esta semana, um dos leitores deste site (Mauricio Honorato) me perguntou, via Instagram (@bernardodeazevedoesouza), onde poderia encontrar mais materiais sobre Direito e inovação tecnológica. Atendendo ao pedido do leitor Mauricio, decidi elaborar uma lista com 3 sites sobre Direito, inovação e tecnologia para que ele, e todos os demais interessados no tema, possam acompanhar em 2020.

3 sites para acompanhar em 2020

Vamos, então, às indicações:

1. AB2L

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) oferece uma série de recursos gratuitos em seu site oficial, como o radar dinâmico do ecossistema de startups jurídicas, além de notícias e artigos voltados ao Direito 4.0. Só para ilustrar: diversos especialistas colaboram semanalmente com publicações especializadas em temas como jurimetria, LGPD, data-driven, inteligência artificial e blockchain.

  • Enfim, clique AQUI para acessar a aba de conteúdos da AB2L.

2. Freelaw

A Freelaw, startup que conecta escritórios de advocacia a advogados especializados sob demanda, possui um blog com diversos conteúdos conectados ao Direito, inovação e tecnologia. Todas as semanas são produzidos artigos pelos sócios da FreeLaw. Em resumo, entre os temas explorados no blog estão: smart contracts, jurimetria, blockchain, automação de documentos, inteligência artificial no Direito.

  • Enfim, clique AQUI para acessar a aba de conteúdos da FreeLaw.

É provável que você goste: 

10 podcasts sobre Direito, inovação e tecnologia para acompanhar em 2020

3. SAJ ADV

O SAJ ADV, além de um software jurídico desenvolvido pela Softplan que usa inteligência artificial para auxiliar na gestão de prazos e processos de escritório de advocacia, tem um espaço destinado a conteúdos relacionados ao Direito 4.0, inovação e novas tecnologias. Em síntese, entre os temas explorados no blog estão: advocacia disruptiva, inteligência artificial, Internet das Coisas, tecnologia na advocacia e jurimetria.

  • Enfim, clique AQUI para acessar a aba de conteúdos da SAJ ADV.

Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

O mercado jurídico será radicalmente transformado até 2033

Próximo

Conheça as principais categorias de legal techs australianas