5 sites para baixar ícones gratuitos para suas petições

Ícones são recursos visuais poderosos que facilitam a compreensão e retenção de informações. Os profissionais da advocacia podem se valer deles para ilustrar as petições e, desse modo, aprimorar a comunicação jurídica. Selecionei hoje 5 sites que oferecem milhares de ícones para download gratuito. Vale a pena conhecer e explorar cada um deles!

Encontre ícones para ilustrar suas petições

Vamos, então, às indicações:

1. Freepik

Fundado em 2010, o site oferece conteúdos como ilustrações, fotos, ícones, maquetes e modelos de apresentações. No total, são mais de 4,5 milhões de recursos gráficos, que podem ser acessados pelos usuários. O Freepik funciona no modelo freemium, ou seja, muitos dos materiais disponíveis são gratuitos, enquanto outros tantos recursos são pagos.

ícones 01

  • Clique AQUI para acessar o site.

2. Flaticon

Dos mesmos fundadores do Freepik, o Flaticon é um site que reúne mais de 3,8 milhões de ícones. O usuário pode explorar o site por categorias ou por meio de pesquisa direta (keywords). Assim como o Freepik, o portal também funciona no modelo freemium, sendo parte dos recursos gratuitos e outros acessíveis mediante assinatura.

ícones 02

  • Clique AQUI para acessar o site.

É provável que você goste:

Estas 4 universidades estão investindo em laboratórios de Legal Design e Visual Law

3. Pngtree

Embora seja relativamente inferior às opções anteriores, o Pngtree oferece imagens, ícones, fundos e vetores para download. O modelo premium contempla, em síntese, uma gama maior de recursos, caso o usuário queira investir um pouco mais. De todo modo, é possível encontrar gratuitamente diversos ícones jurídicos para ilustrar as peças processuais.

ícones 03

  • Clique AQUI para acessar o site.

4. Iconfinder

Ao acessar o Iconfinder, advogados encontrarão dezenas de ícones para ilustrar suas petições. O portal reúne, em resumo, mais 322 mil gratuitos para download gratuito. Assim como os anteriores, aliás, o site funciona no modelo freemium. Caso o usuário queira assinar, só para ilustrar, o número de ícones disponíveis ultrapassa o patamar de 5 milhões.

  • Clique AQUI para acessar o site.

5. The Noun Project

Com um banco de mais de 3 milhões de ícones, o The Noun Project é, em suma, um dos maiores portais do gênero. A comunidade de designers que colabora com o site é ampla, abrangendo profissionais de mais de 120 países. Profissionais da advocacia podem encontrar dezenas de ícones para utilizar em suas petições e aprimorar a comunicação jurídica.

  • Clique AQUI para acessar o site.

Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

4 previsões de especialistas para o mercado jurídico de 2021

Próximo

O que os especialistas estão dizendo sobre o mercado jurídico de 2021