Advise oferece soluções para gerenciar o dia a dia dos escritórios de advocacia

Continuo a série de entrevistas com (co)fundadores de lawtechs e legaltechs do Brasil. Mais de 30 startups já compartilharam suas experiências neste site. Nesta entrevista recebi a Advise, uma plataforma que permite gerenciar o dia a dia dos advogados e dos escritórios de advocacia. Conversei com o Arnaldo Rabelo, CMO da startup, sobre o funcionamento e os planos para o futuro. Conheça, então, mais detalhes da Advise:

Advise 01

1. Em primeiro lugar, como surgiu a Advise?

Nosso fundador, José Carlos Vargas, percebeu em 2002 a carência dos profissionais do setor jurídico em ter informações de forma ágil e personalizada e fundou a Advise, uma empresa de clipping jurídico que fazia a entrega de todas as movimentações de processos dos advogados que assinavam o serviço.

De lá pra cá, a tecnologia evoluiu e essa mudança possibilitou à empresa desenvolver soluções que entregam muito além dos dados de forma automatizada, o que proporcionou ainda mais agilidade à rotina dos advogados. Com isso, a empresa começou a crescer e se estruturar. Atualmente são mais de 150 colaboradores, de várias especialidades, focados em buscar cada vez mais soluções que permitam ao mercado jurídico se desenvolver de forma mais eficiente.

2. Só para ilustrar, quais são os serviços oferecidos pela empresa?

A Advise fornece serviços online para o mercado jurídico, como monitoramento de publicações oficiais e processos jurídicos, pesquisa de jurisprudência, gerenciamento de prazos, controle financeiro do escritório e cadastro de clientes. Tudo isso em uma plataforma que permite gerenciar o dia a dia do advogado e do escritório. Também fornecemos e tratamos dados jurídicos de forma customizada para grandes escritórios. São formas de simplificar e agilizar a rotina dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos para automatizar as rotinas que hoje ainda são feitas manualmente.

É provável que você goste:

Invenis ajuda escritórios e departamentos jurídicos na captura de novos processos nos tribunais

3. Em resumo, qual é o diferencial da Advise em relação às demais startups que oferecem soluções similares?

A Advise oferece dados jurídicos de alta qualidade, com a maior abrangência, frequência de leitura e tamanho da base de dados. Temos, por exemplo, 1,2 bilhão de publicações, um banco com 32 milhões de decisões jurisprudenciais armazenadas em nosso banco de dados e que são atualizadas diariamente, e mais de 400 robôs que todos os dias atualizam os processos cadastrados em nossos sistemas, nos tornando o maior banco de dados jurídicos do País. Além disso, nossa plataforma permite que o advogado consuma estes dados de forma direta e simplificada para facilitar o seu dia a dia.

4. Aliás, a Advise tem um propósito transformador massivo (MTP)? Se sim, qual?

Sim. O MTP da Advise é “acelerar a transformação digital no universo jurídico”. O nosso propósito é expresso em todas as nossas atividades, desde o desenvolvimento de produtos, passando por materiais educacionais, até a realização de eventos.

5. Em síntese, quem são as pessoas por trás da empresa?

A Advise tem o fundador José Carlos Vargas na presidência e conta com Alan Thompson na vice-presidência de Tecnologia e Inovação, além de Alana Vargas como vice-presidente de Operações. Conta também com um corpo de C-Levels nas áreas de Marketing, Gestão de Pessoas, Processamento de Dados, Tecnologia, Comercial e Customer Success. Além disso, a empresa conta com mais de 150 colaboradores altamente qualificados. A Advise se orgulha de ter sido reconhecida com 2 prêmios Great Place to Work, que comprovam a nossa crença de que a peça principal do sucesso sempre será o ser humano.

6. Enfim, quais são os planos da Advise para os próximos anos?

A Advise continuará expandindo seus serviços a mais advogados e empresas, lançando novos produtos e serviços, e fortalecendo parcerias estratégicas para consolidar a sua liderança em dados e sistemas de gestão para o universo jurídico. Temos muitas novidades vindo por aí. Aguarde!


Aliás, você já conhecia a Advise?

Clique AQUI para saber mais a respeito.


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

No futuro, todos os livros jurídicos do mundo estarão conectados a uma única rede

Próximo

6 podcasts estrangeiros para entender o futuro do Direito