3 podcasts para entender o futuro do Direito

A Internet oferece inúmeras formas de consumir conteúdo e se manter atualizado. Mas, nos últimos tempos, os podcasts vêm ganhando espaço entre os internautas como mídias de transmissão. Atualmente, qualquer pessoa pode ouvir conteúdos em áudio a qualquer momento, em plataformas como Spotify e Soundcloud.

Sendo assim, hoje indico 3 podcasts para quem deseja entender o futuro do Direito e as novas transformações do mercado jurídico. Entre os temas abordados estão: lawtechs, online dispute resolution (ODR), tecnologia e inovação no Direito, advocacia 4.0, novos modelos de escritórios de advocacia, e muito mais.

Podcasts para entender o futuro do Direito

Conheça, então, três podcasts para acompanhar a partir de hoje:

1. DigiTopia

Criado pelo Grupo de Pesquisa em Direito, Inovação e Tecnologia (GPDIT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o podcast debate os impactos das Novas Tecnologias na Sociedade. Legal design, capitalismo de plataforma, novas relações de trabalho, dados pessoais, inteligência artificial e novas tecnologias estão entre as temáticas.

  • Em síntese, clique AQUI para saber mais sobre o podcast.

2. Direito 4.0

Idealizado pela Floox, uma startup que nasceu dentro do Andrade Miranda Advogados e fornece dados pessoas de forma intuitiva, o podcast entrevista pessoas que estão transformando o Direito por meio da inovação, criatividade e tecnologia. Só para ilustrar: algoritmos, jurimetria e lawtechs são alguns dos temas já explorados.

  • Em síntese, clique AQUI para saber mais sobre o podcast.

É provável que você: 

5 livros essenciais para entender o futuro do Direito

3. Lawyer to Lawyer

Criado pela Freelaw, uma startup que conecta escritórios de advocacia a advogados especializados sob demanda, o Lawyer to Lawyer é o podcast ideal para quem deseja estar por dentro das melhores práticas de inovação, tecnologia e gestão. LGPD, educação jurídica e futuro da advocacia são alguns dos temas já discutidos.

  • Em síntese, clique AQUI para saber mais sobre o podcast.

Gostou das indicações de podcasts para entender o futuro do Direito?

Faltou algum podcast importante? Deixe seu comentário abaixo!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Freelaw conecta escritórios de advocacia a advogados especializados sob demanda

Próximo

3 livros essenciais para entender o futuro da Advocacia