Escritório de advocacia ArentFox Schiff inaugura sede no metaverso

Compartilhe este conteúdo

O escritório de advocacia estadunidense ArentFox Schiff acaba de inaugurar uma sede no metaverso da Decentraland. Localizado em frente ao palco da Metaverse Fashion Week e ao lado da Dolce & Gabbana, o ambiente virtual da banca pode ser visitado por meio das coordenadas -100,-21. De acordo com Anthony Lupo, presidente da banca, a iniciativa é um compromisso em estar onde os clientes estão:

Isso mostra nosso compromisso de ir onde você está. Você quer entrar nesse espaço? Nós vamos lá com você. Nós vamos descobrir isso. Agora podemos dizer que já passamos por isso. Sabemos como é o processo. Isso mostra muita credibilidade. – Anthony Lupo

A sede virtual da ArentFox Schiff

A banca adquiriu um terreno na Decentraland e, em seguida, iniciou o projeto de design e arquitetura da sede virtual. Conforme Lupo, foram necessárias cerca de oito semanas para a construção e alocação do escritório na Decentraland. O projeto foi desenvolvido pelo Voxel Architects, um “estúdio de arquitetura digital nativo do metaverso dedicado a projetar e construir estruturas e experiências virtuais.”

ArentFox Schiff 01

Ao entrar no ambiente, você enxergará um assistente virtual estático, o mascote da banca (uma raposa vermelha) e uma mensagem de fundo: Welcome to ArentFox Schiff, the first major US law firm to enter the Metaverse (Bem-vindo ao ArentFox Schiff, o primeiro grande escritório de advocacia dos EUA a entrar no Metaverso). A sede em si não é grande, contendo até então apenas um andar disponível para acesso.

É provável que você goste:

Advogados planejam estabelecer presença no metaverso

Funcionalidades

Os três botões para se movimentar para os andares 2 e 3 não estavam funcionando quando acessei. Provavelmente o escritório pretende expandir em breve com mais funcionalidades. Quanto à raposa, apesar de representar a marca não tem função propriamente dita e fica perambulando o ambiente. Já em relação ao assistente virtual, ele não interage diretamente com o usuário, mas, ao clicá-lo, fornece quatro opções:

Ao clicar nas opções disponíveis, o usuário será remetido ao site oficial da ArentFox Schiff, de modo a entender mais detalhes dos serviços oferecidos. Para apresentar aos clientes o novo escritório, a ArentFox Schiff publicou o ArentFox Schiff Industry Guide to the Metaverse, para responder questionamentos e antecipar preocupações sobre os riscos jurídicos do metaverso, e produziu um vídeo passo a passo:


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Bernardo de Azevedo

Advogado. Doutorando em Direito (UNISINOS). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Especialista em Computação Forense e Segurança da Informação (IPOG). Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da Universidade FEEVALE e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?