Como recuperar uma conta do Instagram

Compartilhe este conteúdo

Instagram invadido é o assunto do momento. Criminosos sequestram a conta do Instagram, fingem ser o proprietário e publicam stories para tentar ganhar dinheiro dos seguidores. Promoções de eletrônicos e eletrodomésticos, acompanhadas de imagens dos produtos, estão entre as técnicas adotadas para ludibriar os usuários.

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que o próprio Instagram possui um caminho para guiar a recuperação da conta, com orientações para cada caso. Este texto oferece um passo a passo rápido para você recuperar sua conta invadida e auxiliar amigos que também estão sendo vítimas de criminosos.

Como recuperar uma conta do Instagram

Siga, em suma, essas orientações para recuperar sua conta do Instagram:

1. Acesse o site help.instagram.com

conta do Instagram 01

 

2. Selecione “Privacidade e segurança”

conta do Instagram 02

3. Clique em “Login e senhas” e depois “Não consigo fazer login”

É provável que você goste:

Twitter lança função para denunciar fake news no Brasil

4. Selecione a opção “Acho que minha conta do Instagram foi invadida”

5. Siga as etapas finais de recuperação de conta

Em síntese, as etapas finais de recuperação informadas no site do Instagram contemplam as principais situações de perda de conta. Com esses passos fornecidos pela própria plataforma, você, na condição de usuário, provavelmente terá êxito em recuperar sua conta e passará a operá-la normalmente, como fazia antes.

Mas e se não conseguir recuperar a conta?

Não conseguiu recuperar a conta mesmo após essas etapas? Procure um advogado especializado em Direito Digital para reaver o perfil e buscar a reparação de danos, sobretudo se houver prejuízo aos seguidores. Além disso, se a conta invadida for usada para se relacionar com clientes, é possível pedir a reparação dos lucros cessantes.


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Bernardo de Azevedo

Advogado. Doutorando em Direito (UNISINOS). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Especialista em Computação Forense e Segurança da Informação (IPOG). Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da Universidade FEEVALE e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?