Legal Driver é o podcast que experimenta soluções tecnológicas de lawtechs e legaltechs

Acaba de sair o primeiro episódio do podcast Legal Driver. A partir de hoje (07), todas as segundas-feiras você conhecerá de perto as soluções tecnológicas oferecidas por lawtechs e legaltechs brasileiras. Eu e o professor Alexandre Morais da Rosa vamos apresentar uma visão por dentro das plataformas desenvolvidas pelas startups jurídicas.

Em síntese, nas palavras de Alexandre,

A assimetria de informações sobre o potencial dos produtos no mercado jurídico tende a ser mitigado com a iniciativa do Legal Driver. Tenho ficado impressionado com o que se pode usar no cotidiano jurídico. Fico contente em apresentar com Bernardo muitas novidades. – Alexandre Morais da Rosa

Legal Driver, seu novo podcast

Se você acompanha esse site, já conhece o quadro Playtest, no qual experimento as soluções tecnológicas desenvolvidas pelas startups. O podcast ampliará ainda mais os olhares oferecidos pelo Playtest. Além de uma análise conjunta, minha e do Alexandre, os episódios apresentarão pitchs dos cofundadores das lawtechs e legaltechs analisadas.

Significa, então, que o Playtest vai terminar? O quadro será substituído pelo Legal Driver? Não. Ambos permanecerão ativos. Ou seja, você receberá ainda mais conteúdo, tanto em texto quanto em áudio. Desse modo, você estará permanentemente atualizado com o que existe no mercado jurídico, aprimorando ainda mais a sua atuação profissional.

É provável que você goste:

Playtest: experimentando, na prática, soluções tecnológicas de lawtechs e legaltechs

Acompanhe o episódio piloto

O primeiro episódio abrange os objetivos gerais do podcast e oferece algumas noções conceituais importantes. A partir da próxima semana, vamos mergulhar no universo das lawtechs e legaltechs brasileiras, apresentando itens como escopo, funcionalidades, prós e contras, preço e observações finais. Enfim, clique AQUI para conferir o episódio piloto.


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Cidade japonesa proíbe caminhar usando smartphone

Próximo

Indústria de tecnologia jurídica cresce ao redor do mundo