LegaltechHub é o diretório global mais abrangente sobre tecnologia jurídica

Acaba de ser lançado o LegaltechHub, portal que reúne, num só local, informações sobre o universo das tecnologias jurídicas. Fundado por Nicola Shaver e Chris Ford, o site já é considerado o diretório global mais abrangente a respeito do tema, compilando ferramentas tecnológicas, consultores, oportunidades de emprego, eventos e recursos.

Conheça o LegaltechHub

O projeto foi idealizado com o propósito de democratizar a tecnologia jurídica. Durante meses, Shaver e Ford pesquisaram notícias, artigos, sites e materiais de lawtechs mundo afora, para, então, começar a organizar o portal. Hoje, o LegaltechHub compila mais de 1.500 ferramentas em seu banco de dados – número que deve crescer ainda mais.

Em síntese, o portal abrange uma relação ampla de startups jurídicas, espalhadas em cinco continentes, além de produtos tecnológicos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos. Em seu banco de dados, o LegaltechHub apresenta nomes, funcionalidades, áreas de atuação e endereços dos sites das lawtechs e legaltechs ao redor do mundo.

LegaltechHub 01
O portal será atualizado todos os meses

É provável que você goste:

Como ficar por dentro do mundo das lawtechs e legaltechs brasileiras

De acordo com os fundadores, o portal será atualizado todos os meses com novas ferramentas e empresas. Além disso, a lista de produtos poderá em breve incluir um sistema de classificação e análise dos usuários. O site será gratuito para todos, mas, dada a necessidade de manutenção constante, Shaver e Ford não descartam a venda de patrocínios.

Além de reunir informações sobre tecnologia jurídica, o portal deverá oferecer em breve cursos e treinamentos online, em parceria com universidade ao redor do globo. Os planos para o futuro também envolvem cadastrar, no banco de dados do LegaltechHub, especialistas, consultores jurídicos, engenheiros jurídicos e designers jurídicos do mundo todo.

Explore o portal

Clique AQUI para explorar LegaltechHub.


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

JusCash antecipa honorários sucumbenciais em ações transitadas em julgado

Próximo

Resolução do CNJ institui comitê sobre proteção de dados no âmbito do Poder Judiciário