Playtest: experimentando, na prática, soluções tecnológicas de lawtechs e legaltechs

Estou muito empolgado em compartilhar com você, leitor(a), o início de uma nova categoria neste site. Seu nome? Playtest. O objetivo deste novo quadro é experimentar, na prática, as soluções tecnológicas oferecidas por lawtechs legaltechs brasileiras. Será, portanto, uma visão por dentro das plataformas desenvolvidas pelas startups jurídicas, com objetivo de apresentar as ferramentas disponíveis e como elas podem aprimorar a prática jurídica.

Como vai funcionar o Playtest

Em síntese, após fazer login na plataforma da startup, vou exibir o painel de ferramentas e recursos existentes. Além de um tour por dentro do dashboard, pretendo explicar as ferramentas mais relevantes, bem como os dados e informações que os profissionais podem adquirir a partir de sua utilização. Conforme a matéria, compartilharei algumas sugestões minhas de como os dados podem ser usados para obter melhores resultados práticos.

Os interessados no quadro Playtest terão uma experiência semi-imersiva. Em suma, não estarão navegando realmente na plataforma, mas tomarão conhecimento da maior parte das funcionalidades disponíveis. A longo prazo, acredito, o quadro desempenhará um papel importante para apresentar o potencial das novas tecnologias no mercado brasileiro e, em especial, como os profissionais podem empregá-las para aprimorar os serviços jurídicos.

playtest 01

É provável que você goste:

Quais são os desafios da advocacia na Revolução 4.0?

Experimentando, na prática, soluções tecnológicas

Imagine a iniciativa como um gameplay de qualquer jogo de videogame ou computador. Antes de comprar um novo jogo, muitos players (entre os quais me incluo) optam por assistir a um gameplay na Internet. O objetivo é verificar itens como enredo, desafios, jogabilidade, elementos gráficos, elementos de som… Enfim, a experiência do jogo como um todo. Analogicamente, é o que pretendo com essa nova categoria do site, que batizei de Playtest.

Nos últimos meses, alguns leitores me pediram para apresentar conteúdos práticos que envolvessem as soluções tecnológicas das lawtechs. Como gosto de desafios e não meço esforços para aprimorar cada vez mais o conteúdo deste site, decidi atender os pedidos. Em suma, após algumas semanas pensando a respeito, encontrei no Playtest uma maneira de oferecer uma visão prática das ferramentas oferecidas no mercado jurídico brasileiro.

Após entrevistar mais de 40 (co)fundadores de lawtechs (clique AQUI para conferir), chegou o momento de experimentar, por dentro, as mais diversas soluções tecnológicas disponíveis no País. Se você nunca imaginou como as ferramentas funcionam na prática, esse quadro provavelmente lhe será útil. Coloque as pilhas no controle e vamos juntos nesta jornada, que está apenas começando. Enfim, o primeiro case vai ao ar nesta quinta-feira (05)!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Quais são os desafios da advocacia na Revolução 4.0?

Próximo

Como a inovação vai transformar o modelo de negócios dos escritórios de advocacia