Por dentro do Buraco de Minhoca

Vamos atravessar, juntos, o Buraco de Minhoca?

Na semana passada, eu e Felipe de Oliveira lançamos a Futurídica, edtech com o propósito de preparar estudantes e profissionais do Direito para o mercado jurídico. Com ela, almejamos ajudar estudantes, profissionais e empresas a compreenderem como a inovação e a tecnologia impactam o mundo jurídico, a partir de uma visão prospectiva.

A Futurídica oferece cursos presenciais e online, treinamentos in-company, curadoria de tendências, exploração de cenários e consultoria estratégica, para formar protagonistas na construção de futuros. E com muita satisfação anuncio que as inscrições para a primeira turma do nosso curso online inaugural, Buraco de Minhoca, já estão abertas!

Mas por que, afinal, Buraco de Minhoca?

Na física, o Buraco de Minhoca representa, em síntese, um atalho através do espaço e do tempo; um encurtamento de distância entre o ponto “A” e o ponto “B”. Com o curso, tanto eu quanto o Felipe queremos compartilhar nossas investigações sobre o futuro, além de nossa expertise profissional e de docência, que, juntas, somam 30 anos de experiência.

Partindo do conceito da física, adotado como analogia, Buraco de Minhoca é, portanto, uma jornada através do espaço e do tempo para transformar a sua prática jurídica e a maneira como você enxerga o Direito. O curso oferece uma visão prospectiva, para que você possa se inocular, enxergar riscos e oportunidades, e se preparar para o que está por vir.

buraco de minhoca 01

É provável que você goste:

Como se preparar para o mercado jurídico do futuro

O curso que prepara você para o futuro do Direito

Buraco de Minhoca é, em suma, o curso que prepara você para o futuro do Direito. O curso é online e ao vivo, com aulas transmitidas via Zoom. No total são quatro encontros, que ocorrem nos dias 13, 14, 20 e 21 de outubro de 2020, cada um deles com duas horas de duração, mesclando conteúdos expositivos, experimentações e dinâmicas em grupo.

Confira a seguir alguns conteúdo do curso:

  • Novas tecnologias;
  • Oportunidades do mercado jurídico;
  • Ecossistema de lawtechs e legaltechs;
  • Legal design e Visual Law;
  • Novos modelos de advocacia;
  • Inteligência artificial no Direito;
  • Tendências para o futuro do Direito;
  • Lentes para explorar o futuro do Direito;
  • Novas habilidades para o amanhã.

Enfim, clique AQUI para saber mais detalhes sobre o curso.


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

STF poderá ser a primeira corte constitucional 100% digital do planeta

Próximo

Singapura lança roadmap para incentivar a inovação no setor jurídico