Rede do Bem oferece soluções tecnológicas e materiais informativos de forma gratuita

A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) está disponibilizando uma série de soluções e conteúdos de forma gratuita a associados e não associados. A iniciativa, chamada Rede do Bem, reúne uma lista de soluções tecnológicas (assinatura digital, consulta a processos, consultoria tributária, mediação, etc) oferecidas por startups jurídicas.

Soluções tecnológicas da Rede do Bem

Em síntese, entre as lawtechs participantes do projeto estão: Aurum, Busca Legal, Contraktor, Docato, Looplex, Linklei e Órbo. Já entre as soluções oferecidas estão: softwares de organização do trabalho remoto, sistemas de automatização de documentos, sistemas de pesquisa jurisprudencial inteligente e plataformas de gestão de conflitos.

É provável que você goste:

Aurum ajuda advogados a gerenciar seus escritórios de forma inteligente e integrada

Materiais informativos da Rede do Bem

Além das soluções tecnológicas, a Rede do Bem conta com material jurídico de qualidade (com análise legal, fiscal, empresarial, contábil, etc) realizada por escritórios de advocacia associados à AB2L. Em suma, entre eles estão: Finochio e Ustra, Machado Meyer, Molina Advogados, Pinheiro Neto, Queiroz Cavalcanti, Siqueira Castro e Tozzini Freire.

Rede do Bem 01

É provável que você goste:

Busca Legal pretende revolucionar a área fiscal com computação cognitiva

Sobre a AB2L

A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e vem revolucionando o sistema jurídico desde então. A associação assume papel relevante para difundir a inovação e a tecnologia no Direito. Além disso, estrutura o ecossistema de tecnologia jurídica no País, hoje formado por startups jurídicas, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e profissionais.

O radar dinâmico de lawtechs e legaltechs pode ser acessado no site oficial da associação. Nele, além de conhecer as diversas categorias de startups jurídicas existentes no Brasil, é possível ter uma ideia do crescimento do ecossistema de tecnologia jurídica nos últimos anos. Há também o radar de early stage, que abrange lawtechs e legaltechs em início de atividade.

Acesse a lista completa da Rede do Bem

Enfim, clique AQUI para acessar a relação de soluções tecnológicas e materiais informativos.


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Playtest: como funciona a Cláusula Certa

Próximo

Como está a produção legislativa em meio à pandemia do COVID-19?