Você está por dentro do mercado de tecnologia jurídica?

O Brasil já conta com mais de 200 startups jurídicas, que oferecem soluções para ajudar escritórios de advocacia e departamentos jurídicos em suas atividades. A pandemia está acelerando a adoção de ferramentas tecnológicas pelos profissionais do Direito, exigindo de todos nós uma compressão, ainda que mínima, do mercado de tecnologia jurídica.

No início de setembro, eu e Alexandre Morais da Rosa lançamos o podcast Legal Driver, com a finalidade de apresentar uma visão por dentro das plataformas desenvolvidas por lawtechs brasileiras. Só para ilustrar: até agora foram disponibilizados oito episódios, analisando as soluções tecnológicas existentes no mercado brasileiro.

É provável que você goste:

Legal Driver é o podcast que experimenta soluções tecnológicas de lawtechs e legaltechs

Você está por dentro do mercado de tecnologia jurídica?

Os episódios já foram escutados por centenas de ouvintes, o que nos leva a acreditar que a aposta estava certa. As análises são breves, sem a pretensão de ser cansativas, para se ajustar à velocidade do mundo de hoje. Além disso, não há contrapartida financeira das legaltechs. O objetivo, em suma, é ajudar os ouvintes a entender o que existe no mercado.

do mercado de tecnologia jurídica 01
Um novo episódio é disponibilizado toda segunda-feira

É provável que você goste:

Como ficar por dentro do mundo das lawtechs e legaltechs brasileiras

Episódios

Confira os episódios já disponíveis:

  1. Bem-vindo(a) ao Legal Driver
  2. Data Lawyer
  3. Kroonos
  4. Verifact
  5. Lawgile
  6. LinkLei
  7. EasyJur
  8. Cláusula Certa

Toda segunda-feira, às 18h, um novo episódio é publicado. Na próxima semana vamos analisar a ProJuris, plataforma que ajuda advogados na tomada de decisões jurídicas estratégicas. Você pode acompanhar novidades do podcast em nosso site oficial, no Spotify ou mesmo no Google Cast. Enfim, eu e Alexandre estamos aguardando você!


Quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no Facebook, Instagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

O podcast sobre Direito, inovação e novas tecnologias

Próximo

CNJ publica cartilha sobre Juízo 100% Digital