4 eBooks sobre Legal Design e Visual Law

Legal Design e Visual Law são dois campos em crescimento no Brasil. Centenas de profissionais do Direito vêm utilizando técnicas de ambos os campos para aprimorar a comunicação jurídica e compreender melhor seus destinatários. Sendo assim, selecionei hoje quatro eBooks sobre Legal Design e Visual Law para quem deseja saber mais a respeito.

eBooks sobre Legal Design e Visual Law

Confira, então, as indicações:

1. Law By Design

O livro online e aberto de Margaret Hagan, diretora do Legal Design Lab, da Universidade Stanford, é leitura recomendada para quem deseja saber mais sobre Legal Design e Visual Law. Embora seja redigido na língua inglesa, o material é rico em ilustrações e esclarece, em síntese, conceitos relevantes que desvelam as áreas e suas ramificações.

eBooks sobre Legal Design 01

  • Clique AQUI para acessar o eBook gratuitamente.

2. Legal Design

Treze capítulos compõem este livro, abordando tópicos como os princípios do Design e a aplicação de recursos visuais em documentos jurídicos. O conteúdo reúne, além disso, relevante pesquisa sobre o comportamento dos usuários de documentos jurídicos. Os autores são três brasileiros: Ana Carolina Maia, Erik Nybø e Mayara Cunha.

eBooks sobre Legal Design 02

  • Clique AQUI para adquirir o eBook via Amazon.

É provável que você goste:

Estas 4 universidades estão investindo em laboratórios de Legal Design e Visual Law

3. Legal Design | Visual Law

Redigido por Alexandre Zavaglia e Ana Paula Holtz, o livro digital organiza informações relevantes sobre Legal Design e Visual Law. Em resumo, a obra apresenta insights e casos práticos, permitindo que o leitor aplique os conceitos expostos em conjunto com outros profissionais, ainda que não sejam da área do Direito.

  • Clique AQUI para acessar o eBook gratuitamente (exige cadastro prévio).

4. Where Design and Law meet

O eBook, escrito por Xiaoyu Ji, demonstra como a influência do Design no campo do Direito levou à exploração de uma categoria nova, o Legal Design. O material reúne ilustrações e fluxogramas, para facilitar a compreensão das informações. O autor compartilha, além disso, entrevistas especialistas e estudos de casos que enriquecem o livro digital.

  • Clique AQUI para acessar o eBook gratuitamente.

É provável que você goste:

TJMA aposta em Visual Law para aproximar Judiciário dos jurisdicionados


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Então, siga-me no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Vara Criminal de Petrolina (PE) cria guia informativo visual para orientar acusados

Próximo

Lançado o primeiro livro sobre Visual Law do Brasil