5 recursos úteis que todo advogado deve conhecer

Compartilhe este conteúdo

Potencializadas pela pandemia, as novas tecnologias estão cada vez mais integrando a rotina dos advogados. Existem muitos recursos úteis disponíveis no mercado. Com eles, os profissionais da advocacia já são capazes de produzir prova com mais qualidade, facilitar a comunicação entre as equipes e tomar decisões mais assertivas.

Recursos úteis para advogados

Conheça hoje ferramentas essenciais para a sua advocacia:

1. Verifact

Esta ferramenta vai ajudar você a registrar provas digitais no WhatsApp Web, Instagram, Facebook, Twitter e e-mails. Com esse recurso de captura técnica, você embasará melhor seus argumentos e teses nos processos judiciais. A plataforma da Verifact funciona, em síntese, mediante compra de créditos, e cada relatório custa R$ 89,00.

A plataforma foi criada para atender normas forenses e os princípios de coleta e preservação da cadeia de custódia (Lei 13.964/2019), além de possuir um ambiente de registro antifraude que previne a manipulação do conteúdo durante o registro e antes da preservação.

É provável que você goste:

Advogados apostam em ferramentas colaborativas durante a pandemia

2. Lawgile

Esta ferramenta ajudará a gerenciar visualmente as atividades do seu escritório. Com ela, além disso, você será capaz de estimular um maior colaboração entre os membros de sua equipe. A plataforma é inspirada na metodologia Kanban, sendo bastante similar a aplicativos conhecidos como Trello e Monday, mas focada no universo jurídico.

recursos úteis 01

A gestão de equipes à distância ganhou novos desafios nos últimos tempos e a Lawgile é uma ferramenta específica para gerenciar o trabalho de equipes jurídicas.

Mais recursos úteis para a sua advocacia:

Home office: 3 ferramentas para melhorar o foco, a produtividade e a gestão de tarefas

3. JUIT

A advocacia caminha cada vez mais para a lógica data-driven. Sendo assim, este recurso permite realizar pesquisas avançadas de jurisprudência, para entender perfis decisórios. A plataforma da Juit oferece funções para que você conduza pesquisas com jurimetria e inteligência artificial, de modo a criar teses jurídicas mais assertivas. 

Utilizar o JUIT Rimor é como acessar a pesquisa avançada de todos os tribunais de uma só vez. Com múltiplos filtros, você encontra o precedente ideal em pouco tempo. Pesquisa jurisprudência de todas as áreas do direito.

4. Notificca

Este recurso permite que você envie notificações extrajudiciais em instantes e sem sair do escritório. O procedimento é bastante simples: basta fazer o upload do documento, informar o e-mail do destinatário e enviar a notificação extrajudicial. Além disso, a plataforma oferece  certificado digital tipo A1, para fins de comprovação judicial, caso necessário.

recursos úteis 02

Disponibilizamos o certificado digital tipo A1, no qual consta seu nome, um número conhecido por chave e outros dados que identificam você ou sua empresa na Receita Federal e sistemas de gestão.

É provável que você goste:

Você já usa algum software jurídico na sua advocacia?

5. ADVFLOW

Idealizado por mim, este fluxo estratégico de ferramentas vai ajudar você na sua rotina. O material foi pensado e planejado para auxiliar advogados e advogadas a obter mais resultados em suas atividades diárias. O ADVFLOW serve como um material permanente de consulta, recomendando ferramentas que resolvem problemas práticos.

Ao manusear o ADVFLOW 2.0, você encontra QR Codes que direcionam aos sites oficiais das empresas e legaltechs indicadas. Você ainda terá acesso a uma playlist exclusiva, com vídeos apresentando mais detalhes sobre o funcionamento das ferramentas disponíveis.


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Bernardo de Azevedo

Advogado. Doutorando em Direito (UNISINOS). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Especialista em Computação Forense e Segurança da Informação (IPOG). Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da Universidade FEEVALE e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?