Advogados agora podem obter metadados de chamadas telefônicas

A Smith.ai lançou recentemente uma nova funcionalidade que promete transformar o mercado jurídico. A empresa, que oferece serviços de recepcionistas virtuais, desenvolveu um novo painel capaz de obter metadados de chamadas telefônicas. O novo serviço, em síntese, propõe colocar uma grande quantidade de dados nas mãos dos advogados.

Metadados de chamadas telefônicas

As recepcionistas virtuais da Smith.ai já eram consideradas inovadoras por atender chamadas e mensagens de texto; qualificar leads; captar novos clientes; marcar compromissos; aceitar pagamentos; e oferecer suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ainda assim, as ligações telefônicas pareciam ser a última fronteira não quantificável.

O Call Intelligence, no entanto, promete mudar essa realidade. O novo recurso permite quantificar as chamadas, extraindo metadados para ajudar advogados na tomada de decisões. Com a ferramenta, os profissionais visualizam um conjunto de dados obtidos de ligações telefônicas em forma de gráficos e tabelas, dentro de um dashboard intuitivo.

A funcionalidade ajuda os escritórios de advocacia a identificar quem ligou, por qual motivo e as ações tomadas em cada chamada. Além disso, como o sistema é integrado ao CRM, não é necessário exportar manualmente as chamadas para uma planilha, revisar os dados das ligações ou mesmo elaborar gráficos para visualizar todos os dados.

metadados de chamadas telefônicas 01
A nova funcionalidade promete transformar o mercado jurídico

É provável que você goste:

Advogados podem abrir escritórios de advocacia no metaverso?

Visualização de dados

Conforme o comunicado oficial da Smith.ai, publicado em 16 de novembro de 2021, “as visualizações de dados fornecem percepções importantes sobre inteligência de conversação, fornecendo aos proprietários e operadores de negócios uma compreensão clara da relação entre os metadados da chamada e o desempenho dos negócios”.

De acordo com a empresa, advogados podem segmentar as ligações por dia, semana ou mês, além de filtrar informações por status, disposição e prioridade. Os profissionais também são capazes de acessar detalhes completos para chamadas individuais. Isso inclui dados da pessoa que ligou, notas de resumo e metadados da própria chamada.

Como conclui Aaron Lee, CEO e cofundador da Smith.ai:

Esses novos recursos de visualização de dados são únicos na indústria e oferecem aos nossos clientes uma maneira muito melhor de monitorar e analisar as principais métricas para cada serviço de negócios que terceirizam para nossas recepcionistas. Sem nenhum treinamento, nossos clientes podem usar nossas ferramentas de Call Intelligence para refinar sua tomada de decisão e otimizar os resultados.


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Advogado, empreendedor, professor e pesquisador de novas tecnologias. Acredita no poder da informação como forma de incentivar as pessoas a promover mudanças.

Anterior

Advogados podem abrir escritórios de advocacia no metaverso?

Próximo

Caso Kiss revela o poder da animação 3D na área jurídica