Este recurso do Microsoft Word vai ajudar você a redigir suas petições

Compartilhe este conteúdo

O Microsoft Word tem um recurso útil que permite eliminar as distrações durante o processo de escrita. Com ele, você terá mais facilidade de se concentrar em tarefas e poderá redigir suas petições sem ser perturbado com os ícones da barra de ferramentas. Conheça a seguir mais detalhes do recurso, cujo nome é Modo de Foco.

Ajudando você a redigir suas petições

Você poderá ativar facilmente o Modo de Foco no Microsoft Word. Em resumo, basta selecionar a Exibir e depois clicar no ícone Foco. Ao ativar o recurso, a tela em torno do documento ficará toda escura e você ler e escrever sem distrações. Em suma, veja a diferença de redigir um documento jurídico com e sem o recurso ativado.

Esta é a tela que você já conhece, com recurso Modo de Foco desativado:

redigir suas petições 01

É provável que você goste:

Esta é a melhor forma de inserir vídeos em petições

Assim ficará a tela com o recurso Modo de Foto ativado:

Imersão no processo de escrita

Há quem não se importe com a barra de ícones em cima do documento de texto. Eu não me importava muito, mas, ao descobrir o Modo de Foco, passei a produzir melhor com esse recurso. Em suma, consegui mergulhar no processo de escrita e passei a voltar para o modo normal apenas para formatar o documento depois de pronto.

Experimente por um mês o recurso Modo de Foco. Compare seus resultados antes e depois. Assim como eu, você provavelmente terá mais facilidade em redigir suas petições. O recurso também é útil para elaborar contratos, termos de uso e políticas de privacidade. Se gostar, enfim, envie uma mensagem para mim com suas impressões.


Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?

Siga-me, então, no FacebookInstagram e LinkedIn e acompanhe conteúdos diários para se manter atualizado.

Bernardo de Azevedo

Bernardo de Azevedo

Advogado. Doutorando em Direito (UNISINOS). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Especialista em Computação Forense e Segurança da Informação (IPOG). Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito da Universidade FEEVALE e da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Rolar para cima